• Como tudo começou

  • Escola Yoga Family® foi fundada por mim, Filipa Ferreira que vim ao mundo no ano de 1977 no dia 21 de Novembro.

    Yoga surgiu na minha vida por acaso… em 2005 , Nasci numa família cristã e eu sou cristã!

    Nunca tinha ouvido falar, nem conhecia ninguém que o praticasse,  enquanto procurava algo que nem eu sei bem o que era, sei com toda a honestidade que queria fugir de mim mesma e da realidade que vivia, uma realidade de doenças ,hospitais e uma insatisfação na alma… quando conheci o yoga foi uma explosão no meu coração…tudo o que procurava e desejava estava ali…a minha fé como ser humano…o entender quem é Deus…e a vontade genuína de mudar a minha vida e a dos outros era possível através do yoga. Assim movida pelo impulso de ser feliz,.. Foi um caminho que desejei continuar a seguir, crescendo como yogini e pessoa que sou.

    Em 2008 com toda a fé de uma menina mulher, surgiu o primeiro projeto, um projeto que nasceu de um sonho e de uma esperança, tal e qual comparado aos sonhos de uma criança…achei que ia mudar o mundo, que tudo era idílico e tudo era perfeito…pois…a vida veio me mostrar, como só a vida sabe, que nada nesta vida é perfeito…tudo é luz e sombra…e que depende de nós e do tamanho da nossa fé, ultrapassar os presentes e as montanhas que a vida nos dá. Hoje ao fim de dez anos, as mudanças foram tantas, que parece que só agora conheci o Yoga e se há coisa que sei, é que quanto mais sei, só sei que nada sei,  o que hoje digo com a maior da honestidade no coração, é que sem fé e humildade e força de vontade, não há Yoga algum que nos transforme!

    A minha história: 

    Cresci com uma doença grave, que se chama Febre reumática onde toda a minha adolescência, vivi á base de Penicilinas e claro hospitais. Cresci e melhorei….Mas ao ser Mãe fez com que tudo voltasse, tive 3 gravidezes abençoadas e maravilhosas,  aos 21 fui mãe pela primeira vez e aos 28 tinha 3 filhos, e aos 31 tornei-me Mãe solteira…o maior desafio da minha vida…! Com os 3 filhos, de novo vieram os hospitais…!  3 Gravidezes e nenhuma delas planeada… Se foi fácil? Um Desafio no minino ..com a minha primeira filha, a Lara e  foram seis anos de realidades e sucessivos internamentos, no  hospital Dona Estefânia, Nasceu com uma mal deformação  na bexiga…refluxo, que passou aos seis anos, 3 semanas antes de nascer o meu segundo filho Tomás…Fez um implante…uma cirurgia para controlar o problema. E do segundo, quando eu pensava que podia respirar, com um Mês entrou no hospital de reabilitação de Alcoitão… mais um ano …3 vezes por semana, a fazer terapia da fala, consultas de desenvolvimento  e consultas de Neuropediatria, o diagnóstico : Paralisia facial e lateral do lado esquerdo…ao fim de um ano teve alta e foram mais 3 anos com consultas de desenvolvimento, com diagnóstico de ter um ligeiro atraso no desenvolvimento…Mas aos 5 estranhamente, dizem eles. Teve alta sem sequelas e curado…sim curado e hoje é uma criança extraordinária e Feliz, bom aluno e inteligente.  Quando o meu segundo filho tinha 3 meses, fiquei grávida de novo, mais uma menina, linda, a Carolina…nasceu saudável apesar de eu ter levado toda a gravidez Penicilinas…chorei como nunca tinha chorado quando a vi… pensei, agora é que tudo passou...não!!!  Com 3 meses… adoece estranhamente…deixa de respirar…  quase um mês de novo eu vivi, desta no Hospital de Cascais…sem nunca se descobrir a causa…mais 6 meses de consultas e exames, e  até hoje uma criança que nunca mais adoeceu e uma força da natureza e uma energia inesgotável…que trabalheira esta de ser mãe:)

    As gravidezes deixaram-me sequelas, os meus filhos nasceram muito grandes e eu criei duas hérnias, e nos últimos 3 anos foram 5 cirurgias…e de novo problemas reumáticos……a ultima operação foi em julho de 2015…! Fim do ciclo e o começo de uma nova etapa! :))))) Agora a caminho da recuperação...!

    Tudo o que passei e vivi levaram-me a correr mundo á procura de respostas, a estudar Yoga em 3 continentes e ir além de mim mesma! e No final foi em mim mesma que descobri as respostas...O meu Mestre está no céu...E a certeza que a Fé que trago e pulsa em mim o Yoga, e a oração tiveram um papel fundamental na minha vida que me ajudou a acreditar e a nunca desistir. Hoje vivo devagar, sem pressas e com uma  experiência de vida  nada fácil , mas com uma leveza na alma e uma gratidão profunda no coração, e sei que nada é ao acaso e que tudo tem o seu propósito e o seu lugar <3

    Há vidas e histórias e  esta é a minha história e que a aceito com amor,  e sou grata por tudo!  Decidi partilhar pela primeira vez a minha história, assim posso ajudar muitas outras pessoas que se julgam sós...mas não, nunca estamos sós...todos somos um **** 

    Hoje o Projeto Yoga Family, é sem dúvida uma causa desta minha história…eu vi milagres a acontecerem, sei o poder da palavra Família, da fé e do amor…nunca desisti e tudo  se ultrapassa!

    Com AMOR

    Filipa Ferreira