• Após muitos e muitos pedidos aqui está, o tão aguardado, o apoio na Educação e Parentalidade com uma perspectiva Integrativa!

    "O mundo pula e avança ... nas mãos de uma criança", transforma-se, evolui e reflecte-se em tudo e todos que dele fazem parte. Tudo acontece da forma que tem de acontecer, perfeita, com a orientação e sabedoria da Mãe Natureza que toma as rédeas desta alucinante sociedade e nós, os adultos, mães, pais, trabalhadores, empresários do nosso tempo, muitas das vezes afundamo-nos no turbilhão desta viagem.

    Participar no crescimento de uma criança é uma viagem admirável, um privilégio que pode esbater-se nos desafios que nos são colocados e, de repente, somos inundados por receios, angústias e duvidamos das nossas capacidades, do que fazer perante as primeiras birras ou que atitude a tomar e qual a forma mais correcta de actuar. De repente queremos a chave milagrosa para resolver os primeiros desafios que a educação nos coloca e ficamos na dúvida se actuamos baseados no amor e na benevolência, que alguns confundem com permissividade, se no autoritarismo, a que tantos de nós fomos habituados... e sabem que mais? Ambos podem estar correctos!

    A educação e parentalidade integrativa nasce desta necessidade de tomarmos consciência das nossas atitudes, aceitarmos as necessidades e características de cada um e sermos um pouco melhor hoje do que o fomos ontem, liderando equitativamente as nossas vidas através de dicas, métodos e atitudes, adequadas a cada situação, para que a vida seja vivida com paz, alegria, amor e profunda partilha.

    Fala-se em parentalidade mas, na verdade, tudo assenta na forma de nos relacionarmos e comunicarmos com os outros, pelo que estas técnicas adequam-se a todos os que mantêm relacionamentos com outrem. Quer sejas mãe, pai, avó, tia, educadora, professora… ou tenhas o desejo de o vir a ser. Estejas grávida, tenhas filhos bebés, adolescentes, adultos ou não os tenhas de todo! O método EPI - educação e parentalidade integrativa é para todos! Pois todos vivemos em comunidade!

    Quais são os meus valores, as minhas intenções? O que quero ser? Que vida pretendo viver? De quem me quero rodear? Onde ambiciono chegar? …

    Tantas e tantas perguntas formulamos diariamente. Tantos medos e angústias. Tantas alegrias. Tantos sentimentos e emoções. Tantos nós dentro de um só! Somos um ser imenso, formados por tantos e todos merecemos ser integrados, dignamente, na nossa vida, na nossa família, nas nossas relações, em nós!

    Até breve, com um abraço muito apertado agradecemos todo o vosso tempo e atenção.

    Resta-nos dar-vos as boas vindas nesta viagem inebriante, magnífica, estimulante e integrativa <3

    Para mais informações

     

    CONTACTA