• Raquel interessou-se pelo Yoga enquanto viajava pela Índia em 2010. Tendo viajado do sul ao norte do país dedicou-se primeiramente ao conhecimento da cultura e filosofia Hindu. Conheceu diferentes estados, línguas, povos e professores de Yoga colaborando em intervenções sociais com crianças, como Sadhana Forest, organizando atividades com foco no desenvolvimento de capacidade de eco-sustentação – Permacultura.

    Desde 2010 tem viajado pela Índia todos os anos com o intuito de aprofundar os seus conhecimentos pela cultura e natureza do povo Hindu. 

    Em 2013 qualifica-se como professora de Hatha Yoga pela Universidade Yoga Vidya Gurukul na Índia. Esta escola segue a linhagem espiritual de Swami Satyananda Sarawasti – fundador da Bihar School of Yoga. Aprendeu o Yoga tradicional com o Rishi Dharma Jyoti, discípulo de Swami Niranjanananda Saraswati e Swami Satyananda Saraswati. Seguindo a tradição indiana e vivendo no ashram ela aprendeu a respeitar o guru, a trabalhar em comunidade, praticando Karma Yoga e aprendendo a filosofia e os textos antigos.

    Em 2015 frequenta o Curso Avançado de Yoga, novamente na Escola Yoga Vidya Gurukul, aprendendo e aprofundado o seu conhecimento nos Sutras de Patanjali, Hatha Yoga Pradipika, Gherand Samhita, Vedanta e igualmente novas asanas, mudras, mantras, bandhas aumentando a sua prática de Pranayama e Antar Mouna.

    Já em Portugal completa a especialização em Yoga para crianças na Escola YogaOm certificado pela Yoga Alliance International com Filipa Saraswati.

    Sendo mãe pela primeira vez em 2015 Raquel tem dedicado muito do seu tempo a explorar e a aprender mais sobre como gerar vida com consciência. Tem ainda transmitindo os seus conhecimentos de Yoga a várias mulheres na fase mística e transformadora da gestação e pós-parto.

    Ensinando Hatha Yoga no passado em Londres e nas Ilhas Canárias, hoje em dia dá aulas em Lisboa. Suas aulas são dinâmicas com o objetivo de trazer a consciência para o corpo, mente e espírito através das asanas e da concentração na respiração. Gosta também de cantar mantras, pois é um dos caminhos para a meditação e porque cria vibrações positivas individualmente e universalmente.

    Raquel tem uma licenciatura em Gestão do Lazer e Animação Turística e fala 5 línguas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.
    Ela trabalhou nesta área durante vários anos em diferentes países, especialmente na área de eventos e animação.

    Ela também pratica Reiki e continua a aprender Yoga com diferentes professores e praticantes de todo o mundo mantendo a sua prática diária.

    Ensina:

    • Yoga Tradicional para adultos
    • Yoga Pré-Natal
    • Yoga Pós-Parto
    • Yoga Bebés
    • Yoga Crianças
    • Yoga Empresas