A Fundadora

Nossa fundadora

Sobre a fundadora Filipa Santos

Mulher, Mãe, terapeuta e tudo o que ela quiser! Infinito, Vida e sonhos*

Master em Yoga e Meditação , Naturopata de profissão ,  especialista em acupuntura , medicina chinesa, e  Naturopatia, com uma vasta experiência profissional em desenvolvimento pessoal , Meditação, terapia quântica  e atividades de voluntariado.

É a fundadora da escola Yoga family desde 2008, onde criou a primeira escola em Portugal especialista em Yoga para crianças e foi a primeira a desenvolver os cursos de Meditação para crianças acessíveis a todas as pessoas. Formou milhares de pessoas nos últimos 15 anos na área do Yoga e da Meditação.

Na Índia foi Embaixadora da Fundação TRUST, tendo participado na inauguração de escolas e hospitais exercendo ao mesmo tempo trabalho de voluntariado junto da população mais carenciada. 

Passou por Espanha, Inglaterra, Índia, Argentina, Alemanha, onde teve a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos em Yoga, , Naturopatia, incluindo Mindfullness, Acupuntura, Medicina Chinesa, yoga para pessoas com necessidades especiais e terapia quântica.

Foi também a Fundadora da primeira escola reconhecida pela Yoga Alliance International.

Especializou-se em Medicina Natural e hoje estuda na área da Saude porque entrou numa jornada de descobrir uma cura para si mesma e encontrar um caminho de equilíbrio e de cura.

formações

Algumas formações que possui

Conhece a minha história

Toda a vida, desde que me lembro, o meu grande Karma, foi a saúde.

Cresci com uma doença grave, que se chama Febre reumática onde toda a minha adolescência, vivi á base de Penicilinas . Cresci e melhorei….Mas ao ser Mãe fez com que tudo voltasse, tive 3 gravidezes abençoadas e maravilhosas, mas na terceira filha o corpo entrou em colapso e ai tive de ficar internada 10 dias com problemas cardíacos…aos 21 fui mãe pela primeira vez e aos 28 tinha 3 filhos, e aos 31 tornei-me Mãe solteira…um desafio, o maior desafio da minha vida…que até hoje com a graça  de Deus tenho conseguido cumprir com a Minha Missão de Mãe. 

Com os 3 filhos, de novo vieram os hospitais…! 3 Gravidezes e nenhuma delas planeada…nada na minha vida foi planeado…nada e Se foi fácil? Um Desafio no mínimo ..com a minha primeira filha, foram seis anos de realidades e sucessivos internamentos, no  hospital Dona Estefânia, Nasceu com uma mal deformação genética na bexiga…refluxo, que passou aos seis anos, 3 semanas antes de nascer o meu segundo filho Tomás…Fez um implante…uma cirurgia para controlar o problema. E do segundo, quando eu pensava que podia respirar…

Com 17 dias o meu doce Tomás é encaminhado para O Hospital de Cascais porque alguma coisa estava errada…e estava mesmo…com um Mês entrou no hospital de reabilitação de Alcoitão… um ano …3 vezes por semana, a fazer terapia da fala, consultas de desenvolvimento  e consultas de Neuropediatria, o diagnóstico : Paralisia facial e lateral do lado esquerdo…ao fim de um ano teve alta e foram mais 3 anos com consultas de desenvolvimento, com diagnóstico de ter um ligeiro atraso no desenvolvimento…

Mas aos 5 estranhamente, dizem eles. Teve alta sem sequelas e curado…sim curado e hoje é uma criança extraordinária e Feliz, bom aluno e inteligente.  Quando o meu segundo filho tinha 3 meses, fiquei grávida de novo…Sim, a loucura eu sei ( Risos)…deus abençoou-me de novo com mais uma menina, linda, linda…nasceu saudável apesar de eu ter levado toda a gravidez Penicilinas…chorei como nunca tinha chorado quando a vi…mais uma vez pensei, agora tudo passou…acham? Tinha de vir mais uma grande experiência…pois claro!!! Com 3 meses… adoece estranhamente…deixa de respirar…  quase um mês de novo eu vivi, desta no Hospital de Cascais…sem nunca se descobrir a causa…mais 6 meses de consultas e exames, e  até hoje uma criança que nunca mais adoeceu e uma força da natureza e uma energia inesgotável…que trabalheira esta de ser mãe:)

Em 2016 descobri que tenho lyme e até hoje o meu caminho é entre a ciência e a fé caminhar em equilíbrio.  Nunca pude escolher … mas, pude, com amor e fé, sempre avançar. Hoje vivo um dia de cada vez, sem pressas, sem saber o futuro, mas com a convicção que hoje tudo o que passei e vivi levaram-me a correr mundo á procura de respostas, a estudar Yoga em 3 continentes e ir além de mim mesma! E a certeza que o Yoga teve um papel fundamental na minha vida que me ajudou a acreditar e a nunca desistir. 

Hoje estou em recuperação…e finalmente a caminho da cura…sim mas um dia de cada vez…devagar sem pressas e com uma bagagem grande de experiências é verdade, mas com uma leveza na alma e no coração e continuo com a mesma alma de criança… e sei que nada é ao acaso e que tudo tem o seu propósito e o seu lugar<3

Sim, sou feliz, conseguir criar um lar, onde se respira amor, alegria e vida  é o maior feito que alcancei! Tudo começa em casa e na Família 🙂 e eu tenho uma família maravilhosa!

Há vidas e histórias e  esta é a minha história e que a aceito com amor, muito amor e sou grata por tudo! e decidi partilhar pela primeira vez a minha história, assim posso ajudar muitas outras pessoas que se julgam sós…não estamos sós…todos somos um **** 

Hoje o Projeto Yoga Family, é sem dúvida uma causa desta minha história…eu vi milagres a acontecerem, sei o poder da palavra Família, da fé e do amor…nunca desisti e tudo se ultrapassou e se ultrapassa!

Mais do que nunca quero partilhar e ensinar o que aprendi com a minha experiência …a transformação que nós como ser humanos podemos ter…sim é possível e real que o amor e a fé fazem milagres! Hoje somos uma equipa e hoje a escola Yoga family é um legado onde os nossos cursos são lecionados por professores especializados e somos uma escola de referência onde vamos muito para além de yoga e meditação. Somos uma escola de sonhos, de sorrisos e de futuros alcançados.

Com amor

Filipa santos

voluntariado

Trabalhos voluntários realizados

Voluntariado na India 2010

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e política de privacidade do site.